Fashion weekend plus size - FWPS

Postado por Ingrid Cabral on , ,




Um tanto quanto atrasada nas novidades (devido ao meu ócio das férias, rs), fiquei sabendo pelo blog Mulherão sobre o "Fashion weekend plus size", que aconteceu no dia 24 de janeiro em São Paulo na Casa das Caldeiras. Esse fim de semana especial foi criado por Andrea Boschim e Renata Poskus, inspirado no Full Figured Fashion, que acontece em Nova York. Sua idéia principal é incluir a moda plus size (G ou GG) no mercado e mostrar também, a expansão do mesmo; exibindo sua qualidade. O que acontece é que essas mulheres reais, não estão mais interessadas no "pretinho básico", elas queren ousar, querem se sentir mais bonitas do que já são (o direito de toda mulher)!

"Mais do que quebrar esse paradigma da beleza magra, é mostrar que a mulher gorda tem seu valor. E que o mercado já está preparado para aceitar essas gordinhas que estavam escondidas. Cada uma tem seu estilo e há roupas para tudo quanto é tipo de gosto", afirma Renata, jornalista e criadora do Blog Mulherão.

As grifes que apresentaram seus modelos foram: Carlota, do Rio de Janeiro, Eveiza, de Fortaleza, Cia da Moda, Cláudia Blanco, Kauê e Janette Boutique, de São Paulo, Elegance e GG Sexy Lingerie, de Joinville e outras mais.
A dança também esteve presente também neste desfile, contando com um repertório vintaga (adoro!) da dançarina Shaide Halim.


"E é isso que vamos assistir no Fashion Weekend Plus Size, mulheres que decidiram transpor essa ponte e assumir para o mundo o quanto são belas. Mulheres deslumbrantes que mais do que roupas estarão desfilando auto-estima, quebrando regras, paradigmas e conceitos. Talvez por eu sempre ser muito atrevida e me identificar com elas, não vou perder este evento por nada. E também porque preciso saborear o gostinho da libertação de uma ditadura que alguém, não sei onde e nem porque, e isso também não mais me interessa, disse que pra ser feliz eu tinha que ser magra, ou melhor, macérrima." Blog Mulherão
Pelas fots que vi e pelos textos que li, fiquei realmente muito animada com essa auto-estima avassaladora dessas modelos que quebram ditaduras ao subir na passarela. Realmente, você não é o que a balança te diz.

(Prefiro fazer um post com bom gosto e alto astral do que um contraditório e de mal gosto igual ao da Glória Kalil. )
- Vale também ver: Chongas

1 comentários:

Laffite disse...
28 de janeiro de 2010 às 18:43

A beleza é um conceito subjetivo, está nos olhos de quem vê.
Infelizmente, nossa atual sociedade está moldando os conceitos de uma maneira em que tudo que não se enquadra nestes novos conceitos é deformado, indigno de apreciação.
Fico feliz que cada vez mais pessoas percebam as várias formas da beleza, saindo deste padrão imposto.

A beleza está nos olhos (e no coração, porque não) de quem vê.

Postar um comentário