Cookies

Postado por Ingrid Cabral on
Olá lindas!
Hoje eu vou passar a receita do "Monster Cookie da NYCNYC". Eu sempre gostei de cozinhar, sempre via minha mãe na cozinha e ajudava... acho o máximo! Quando comecei a morar sozinha, me aprimorei e hoje em dia eu me viro bem! Bem, vamos lá:
esses foram os cookies que eu fiz :)

>Essa receita rende 20 unidades

INGREDIENTES:
200g de manteiga ( ou coloco 2 colheres de sopa);
200g de açúcar ( ou 3/4 de xícara de chá);
180g de açúcar mascavo (ou 3/4 de xícara de chá);
2 ovos;
10ml de extrato de baunilha (ou 1 colher de chá);
350g de farinha de trigo (ou 2 xícaras de chá);
15g de fermento químico ( ou uma colherzinha);
10g de sal ( ou uma pitada de sal);
860g de chocolate meio amargo ( ou 1 barra de chocolate meio amargo).

PREPARO:
1) Bata a manteiga com os açúcares até que ela fique cremosa;
2) Acrescente os ovos e a baunilha, sempre batendo;
3) Misture com a farinha, o fermento e o sal;
4) Complete com os cubos de chocolate, previamente cortados;
5) Asse a massa em pequenas porções a uma temperatura de 170°C, durante 22 minutos. Antes de retirar os biscoitos, certifique-se de que estejam dourados, mas ainda macios.

Eu já fiz essa receita antes, dá certinho e ficam bons demais da conta! O chocolate meio amargo ajuda para que os biscoitos não fiquem tão enjoativos, dá um sabor melhor também, mas se você quiser tentar com chocolate ao leite acho que dá também... Tomem cuidado, a receita é bem engordativa, mas comendo com moderação, que mal tem?! Bem, agora é só experimentar! :D
Aproveitem!

1 comentários:

Unknown disse...
24 de outubro de 2009 às 14:38

Você ja tem meu endereço e sabe como me mandar um desses pelos correios ne?? To esperando aqi...nao demora pq to com muita fome!
huahuah
Bjaaao ingrid...deve ter ficado bao demais isso ai!

Postar um comentário